sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Jon Snow!!!


Jon Snow é uma personagem fictícia da série de livros de fantasia As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo autor norte-americano George R. R. Martin, e também de sua adaptação televisiva, o seriado Game of Thrones. 



Ele é considerado uma das "melhores criações" do autor e um dos personagens mais populares da série. Ele é introduzido no primeiro livro da série, como o filho ilegítimo de Ned Stark, o honorável Lorde de Winterfell, um fortaleza ancestral no Norte do reino fictício de Westeros. 

Sabendo que suas pretensões de vida são limitadas pela sua condição de filho bastardo, Jon se junta à Patrulha da Noite, que guarda as fronteiras norte do reino dos Selvagens, um povo que vive além da Muralha. 


Funko Legacy Action: GOT - Jon Snow

Quando a família Stark encontra uma grande adversidade, Jon permanece na Patrulha em nome de seu juramento e sua honra. Em A Clash of Kings (1998), Jon se junta a uma patrulha de batedores que investigam uma ameaça sobrenatural chamada "Os Outros", além da Muralha, e consegue se infiltrar entre os Selvagens. 


Game of Thrones: Jon Snow and Ghost Statue

Em A Storm of Swords (2000), ele descobre o plano dos Selvagens de invadirem Westeros e começa a se apaixonar por uma dura guerreira deste povo, Ygritte. 


Jon os trai – e a Ygritte – antes que eles possam atacar, mas a vitória da Patrulha da Noite vem a um alto preço. 




Em A Dance with Dragons (2011), feito Lorde Comandante da Patrulha da Noite por seus companheiros, ele trabalha por uma aliança entre os patrulheiros e os Selvagens, para enfrentar a ameaça maior, mas a crescente animosidade que criou entre seus próprios homens finalmente chega a um limite, e ele é forçado a enfrentar essas consequências. 

Nenhum comentário: