sábado, 29 de maio de 2021

Ordem 66!!!



A Ordem 66 foi um de uma série de ordens de contingência que os soldados clone do Grande Exército da República foram treinados para obedecer sem hesitação. A ordem 66 marcou os membros da Ordem Jedi como traidores da República e condenou à sua execução imediata, sem dúvida ou hesitação. 

Star Wars Royal Guard Porcelain Statue

A emissão da ordem pelo Supremo Chanceler Palpatine marcou o início formal do Grande Purgo Jedi, e significou a ascensão do Império Galáctico.

Os Clones foram programados para seguir 150 Ordens de Contingência dadas a eles desde o nascimento pelos Kaminoanos ( não os culpe, eles foram injustamente explorados por Dooku) ; As ordens 65 e 66 são as interessantes que precisamos ver.

Ordem 65
"No caso de uma maioria no Senado declarar o Supremo Comandante (Chanceler) ser inapropriado para emitir ordens, ou o Conselho de Segurança declarar que ele não é apto para emitir ordens os comandantes devem ser autorizados a deter o Comandante Supremo, com força letal, ficando Chanceler interino até que um sucessor seja nomeado ou autoridade alternativa identificada.
Basicamente o oposto da Ordem 66; Se o chanceler se virar, os Clones devem capturá-lo ou matá-lo.
Vejam que a Ordem Jedi sabia das 150 Contingências e que, como a Palpatine controla o Senado, essa Ordem nunca será emitida.

Ordem 66
"No caso de oficiais Jedi agirem contra os interesses da República, e depois de receber ordens específicas verificadas como provenientes diretamente do Comandante Supremo (Chanceler), os comandantes removerão esses oficiais por força letal, e o comando voltará para O Comandante Supremo (Chanceler) até que uma nova estrutura de comando seja estabelecida ".
A ordem 66 é redigida de maneira estranha em comparação com 65. Somente o Palpatine pode emitir este pedido, e não existe uma cláusula de captura; Os Jedi devem ser executados.

Vemos nos filmes que a ordem foi dada de uma forma geral, de modo que os Clones, em seu estado de zumbis, executariam a ordem contra todos os Jedi, em vez de comandantes Jedi específicos. 

Eles receberam uma lista de todos os Comandantes Jedi ativos e do Conselho Superior, os Clones não teriam arrasado o Templo, nem assassinado os inimigos indefesos e os Mestres frágeis deixados dentro.

Nenhum comentário: