quinta-feira, 6 de julho de 2017

Buffy, a Caça-Vampiros





Buffy the Vampire Slayer (Buffy, a Caça-Vampiros, no Brasil, foi uma série de televisão estadunisense criada por Joss Whedon de fantasia urbana e fantasia sombria, muito aclamada pela crítica e considerada uma série cult. 


A narrativa segue a vida de Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), a mais recente numa linha de jovens mulheres conhecidas como Caçadoras. As Caçadoras são escolhidas pelo destino para a batalha contra vampiros, demónios, e outras forças das trevas. 



Tal como anteriores Caçadoras, Buffy é auxiliada por um Conselho de Observadores, que orienta, ensina, e as conduz. Contrariamente às suas antecessoras, Buffy tinha um círculo de amigos leais, que se tornou conhecido como o "Scooby Gang". A série alcançava normalmente entre quatro e seis milhões de telespectadores nas exibições originais.




O sucesso de Buffy levou à venda de centenas de produtos, incluindo romances, banda desenhada, e jogos de vídeo, entre outros. A série tem recebido atenção da crítica, dos fãs, tendo já sido parodiada. 


Serve como tema de debate nas Universidades dos Estados Unidos da América e tem influenciado a direção de outras séries televisivas.

Nenhum comentário: