segunda-feira, 24 de abril de 2017

Betty Boop


Betty Boop é uma personagem de desenho animado criada por Max Fleischer e desenhada por Grim Natwick,[1] ela apareceu na série de curtas de animação Talkartoons, produzida pelo Fleischer Studios e distribuída pela Paramount Pictures.  

Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma cinta-liga. A personagem estreou em 9 de agosto de 1930, no curta Dizzy Dishes espelhando-se nas divas desta década, ao som de muito jazz (Big Bands). 
Mas Betty Boop ficou famosa mesmo quando interpretou "Boop-Oop-a Doop-Girl", de Helen Kane, e, enfim, entrou para a história, participando de mais de 100 animações. Os comerciantes redescobriram Betty Boop na década de 1980, os produtos inspirado em Betty Boop se distanciam muito dos desenhos animados, uma vez que muito não têm conhecimento dela como uma criação cinematográfica. 

Grande parte desse produtos a colocam na sua forma, mais sexy, tornando a personagem popular em todo mundo.  A propriedade dos desenhos animados de Betty Boop mudou de mãos ao longo das décadas intervenientes devido a uma série de fusões, aquisições e alienações (envolvendo principalmente a Republic Pictures e em 2006, pela divisão corporativa da controladora Viacom em duas empresas separadas). 


Atualmente, a Olive Films (sob licença da Paramount) detém os direitos de home video e a Trifecta mantém direitos de transmissão televisiva. A personagem é a marca registrada são de propriedade do Fleischer Studios, com produtos licenciados pela King Features Syndicate.

Veja mais Betty Boop no blogdosbrinquedos.

Nenhum comentário: