quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Os Apuros de Penélope


Depois do review Os 3 maiores vencedores da Corrida Maluca, mostrei os personagens que encantaram a minha infancia. Penélope Charmosa se destacou tanto que ganhou o próprio desenho. O seriado Os Apuros de Penélope  teve apenas uma temporada, com 17 episódios de meia hora de duração, apesar de ter sido um dos desenhos animados mais famosos da Hanna-Barbera. 

Viajando pelo mundo inteiro, ela é a benfeitora e representante da família Pitstop. Infelizmente, o seu consultor privado, Silvestre Soluço (Slyvester Sneeky), 

que ao contrário do que aparenta, tenta a todo o custo, acabar com Penélope para que assim possa apoderar-se da fortuna da família Pitstop e sair completamente ileso de uma enorme falcatrua, a qual passa por homícidio e roubo. 

Usando o nome de "Tião Gavião" (Hooded Claw) e ajudado pelos seus ajudantes os "Irmãos Bacalhau" (Bully Brothers), cria todo o tipo de armadilhas para capturar Penélope e assim livrar-se dela.

Desde amarrar a pobre Penélope nos trilhos de uma montanha russa, amarrá-la em torpedos e até numa mina abandonada prestes a explodir, Tião Gavião tenta a todo custo acabar com nossa heroína.
Porém, Penélope não está sozinha nas suas aventuras, pois conta com a ajuda da "Quadrilha de Morte" (Ant Hill Mob), também oriundos da Corrida Maluca, um grupo de sete gangsters muito simpáticos, que com o auxílio do seu carro, o "Chugaboom", salvam a indefesa Penélope das garras de "Tião Gavião" e dos seus capangas.


Nenhum comentário: